ferroviaria
   


NOTÍCIAS
No clássico dos vizinhos, Paraíso vence o Saudade e conquista a 2ª Copa Leste em BH
02/08/2016 às 19:39:17

Fotos , texto e Video - Fonte: www.futebolbh.com.br

No clássico dos vizinhos, Paraíso vence o Saudade e conquista a 2ª Copa Leste em BH

Ano passado acompanhei a edição da primeira copa Leste. Naquela ocasião, a final aconteceu no campo do Paraíso, que foi também o finalista e perdeu para o Milênio. O idealizador e organizador do torneio, o presidente do Saudade, Enderson, anunciou que haveria a copa no ano seguinte, e prometeu que o torneio seria aperfeiçoado e melhorado. Promessa feita, promessa cumprida.

Com a palavra o manager/organizador...Clique AQUI

A final foi no Estádio Mário Ferreira Guimarães, vulgo Baleião. A premiação, melhor do que a maioria dos torneios e campeonatos oficiais da federação. Teve taças, de primeira, para campeão, vice-campeão e terceiro lugar. Troféu para o artilheiro e goleiro menos vazado. Alem de medalhas para todos os campeões. A final foi final bem jogada e disputada com virilidade, mas com muito respeito entre as duas equipe rivais.

Tudo isso acompanhado por um bom numero de torcedores, que acompanharam o jogo prestigiando seus times preferidos.

Sobre o Jogo...

A final foi bem jogada, disputada com virilidade, mas com muito respeito entre as duas equipe rivais e vizinhas, já que os bairros são seguidos um do outro, o mesmo acontecendo com sua praças esportivas, um campo praticamente do lado do outro. O jogo começou com as equipes se estudando mutuamente.

A partir dos quinze minutos, o Saudade se encontrou mais rápido e esteve melhor que o Paraíso. Mas desperdiçou chance clara de abrir o marcador e deu moral para o time do presidente caboclo, que cresceu e foi aos poucos tomando conta da ações e dominando o arquirrival.

1º tempo

 

Com as duas equipes devidamente estudadas. Aos 15 minutos o Saudade perde gol incrível. A bola foi “quebrada” pela defensiva do Saudade, ultrapassou a linha do meio campo. A dupla de zaga do Paraíso falhou fragorosamente, sobrando o esférico para Tiago, que acompanhava o lance. Tiago, camisa 11 do Saudade, carregou a bola e foi em direção ao gol.

Entrou nas áreas grande e pequena, e só tinha ele e o goleiro paraisense. Tiago bateu rasteiro à direita, e acerou a trave. Alguém cornetou, dizendo que faltaram pernas ao atacante. Mas só tinham quinze minutos de bola rolando. O saudade estava melhor em campo, mas este lance perdido deu moral ao time do Paraíso, que equilibrou as ações e começou a dominar a partida.

O castigo do Saudade, pelo gol perdido, veio no último lance do primeiro tempo. Agora foi a vez da até então firme zaga do Saudade falhar, afastando mal a bola, que caiu nos pés de Jefinho, que bateu firme e inapelável, abrindo o marcador, GOOOOLLLL... Paraíso 1 x 0 Saudade.

O próximo apito foi para dar fim ao primeiro tempo.

2º Tempo

 

O Com nove minutos de jogo, o goleiro do Saudade Pepeto “bocão” fez boa defesa, espalmando para o lado, impedindo ampliação no marcador.

Em desvantagem no placar, o técnico do Saudade, José Omar, soltou a sua equipe para atacar, e cedia os perigosos contra ataques ao Paraíso.

Mas o segundo gol sairia numa falha do arqueiro do Saudade. O camisa 77, inheca, deu um chute alto para, de muito longe, com a intenção de fazer o cruzamento, mas a bola foi na direção do gol, encobrindo o goleiro pepeto, que dessa vez falhou, e não achou a bola. GOOOLLLL do Paraíso. Paraíso 2 x 0 Saudade.

Paraíso sentiu o golpe, e foi dominado pelo adversário. Faltando dez minutos para acabar o jogo, o Paraíso demonstrou sua superioridade, com mais um gol. Gustavo bateu cruzado, e bocão não chegou. GOOOOLLLL Paraíso 3X0 Saudade.

As 17h30min hs. O jogo termina. Paraíso que foi vice-campeão no ano passado, comemora com festa dentro e fora de campo o titulo da 2ª copa leste versão 2016.

Premiação

 

Considerações finais

Parabéns não só aos finalistas, como também todas as outra 10 equipes que participaram deste evento. Que ao que tudo indica fará parte do calendário do futebol da região Leste. Parabéns também e principalmente ao nobre presidente do Saudade, Enderson. Nesta entre safra do futebol de várzea, iniciativas como esta movimentam os times e os prepara também para competições futuras.

Não sendo necessário à marcação de amistosos e os quase sempre aborrecimentos que isso causa tipo, a falta de compromissos de alguns que não vão ao jogos, mesmo estando tudo combinado, árbitros, campos e a marcação “cal” para os mesmos. Enfim, é bom para todo mundo. A copa leste, ao que parece, veio para ficar. O presidente prometeu, e agora tem mais uma meta, melhorar e ampliar ainda mais a competição para o próximo ano.

Ficha Técnica

 

Arbitro central: Adriano Gomes de Oliveira – Auxiliares - Wanderson Barbosa dos Santos e Lucinei Nogueira.

SAUDADE: 01- Pepeto, 2- Victor, 3- Milton, 4- Dedé, 5- Piti (20-Marquinhos), 6- Warlei (19-Sávio)i, 7- Pablo, 8- Ricardo (17- Neguinho) 9- Cachorro (18- Romário), 10-Bruno, 11- Tiago (18- Romário)

Técnico: José Omar – Presidente: Enderson – Massagista: Beleza

PARAISO: 100- Carioca (1-Guilherme) 2- Lelé, 3- Jean, 4- Vanderlei, 5- Tim (77- Inheca), 6- Dudu, 7- Perninha, 8- Flavinho, 9- Gustavo (12- Pedro) 10- Kim, 11- Jefinho (19-Juninho)

Técnico: Foca – Presidente: Caboclo



dengue

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tabela final
29/08/2023 às 06:50:36 -

OUÇA NOSSA RADIO - FUTEBOLITABIRANO - America x Cruzeiro
04/02/2020 às 15:08:46 -

Principais noticias da copa Itatiaia
20/12/2019 às 18:46:27 -

Principais Campeões do Amador de Itabira
02/01/2019 às 01:29:43 -

Times extintos em Itabira
01/01/2019 às 18:39:16 -

Times ativos em Itabira
01/01/2019 às 18:37:22 -

Classificação primeira fase - 2018 - Segunda divisão mineira
26/08/2018 às 18:27:52 -


© Futebol Itabirano 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco