UNIAO
   


NOTÍCIAS
Limoeiro e Santa Cruz saem na frente na semifinal do Regional da Liga de Caratinga
08/11/2016 às 17:44:14

Fonte: www.diariodecaratinga.com.br

 

Tido como o Campeonato Regional mais equilibrado dos últimos anos, o certame da Liga Caratinguense de Desportos (LCD) 2016 chega a sua fase semifinal. Dois grandes jogos agitaram a manhã de domingo (06/11).

SANTA CRUZ 3 X 1 ESPLANADA

Em Piedade de Caratinga, no estádio municipal, o Santa Cruz recebeu o Esplanada. O Verdão eliminou o debutante Santo Antônio na etapa quartas de final vencendo os dois jogos por 2 a 0 e 3 a 2. A torcida como sempre compareceu e fez sua parte. Porém, do outro lado, o Santa Cruz que havia passado pelo 1º de Maio ao empatar em 1 a 1 e depois vencendo por 3 a 1, chegou cheio de confiança para o primeiro desafio da semifinal. Quando a bola rolou, o Santa marcou primeiro, o Esplanada empatou. Porém, nem deu tempo de comemorar, o Gorila fez o segundo e depois o terceiro gol pra largar em vantagem por uma vaga na decisão. Domingo que vem as duas equipes se encontram no Estádio do Carmo às 10 horas. Ao Esplanada só a vitória interessa para forçar a decisão por pênaltis. A torcida promete lotar a Grota e empurrar o time.

LIMOEIRO 3 X 1 ASBJ

O Estádio Dr. Maninho foi palco da outra partida pela semifinal do Regional. De um lado, o atual campeão Limoeiro. Nas quartas de final o time passou pelo forte time do Catitas. Vencendo a primeira partida por 1 a 0 e empatando a segunda em zero a zero. Do outro lado a Associação Sportiva Bom Jesus do Galho. Campeão pela última vez em 2013, o Lobo eliminou o rival Bonja Júnior com vitórias por 2 a 0 e 6 a 0.

Quando a bola rolou, ficou evidente o respeito de uma equipe pela outra. Com marcação forte e ambos se estudando, não demorou muito para as oportunidades surgirem. Logo aos 12 minutos, o volante artilheiro Márcio Gabriel, aproveitou jogada de linha de fundo de Chalita, se antecipou a defesa da ASBJ e cabeceou para as redes de goleiro Goiaba, que nada pode fazer. Porém, o tricolor de Bom Jesus do Galho não se intimidou com o placar adverso. Mantendo a tranquilidade, o Lobo teve paciência para chegar ao empate. O oportunista Kaká recebeu dentro da área do Limão, dominou protegeu e girou pra bater forte sem defesa para o goleiro Gustavo. Depois do gol a ASBJ cresceu no jogo e passou a dominar o meio-campo ganhando todas as segundas bolas com Quibinho e Edson. O primeiro tempo terminou com o Lobo jogando melhor.

Na volta para o segundo tempo, bastou 20 segundos para o Limão pular na frente mais uma vez. Uma desatenção da defesa tricolor deixou Thiago Viggiano a vontade para balançar a rede de Goiaba novamente. Depois de tomar um gol tão rápido, o Lobo se desorganizou e passou a errar na saída de bola. Nem mesmo as mudanças do técnico Fabrício Tristão melhoraram as coisas para o Lobo. Aos 32 minutos, o camisa 09 Chalita se aproveitou de mais um erro da defesa do tricolor que não cortou o cruzamento. O atacante teve só o trabalho de empurrar para o gol tendo o goleiro indefeso a sua frente. O placar de 3 a 1 ao final do jogo da vantagem ao Limoeiro de poder empatar no próximo domingo em Bom Jesus do Galho pra chegar a sua segunda final consecutiva. Pelo lado a ASBJ, só uma vitória por qualquer placar forçará a decisão por tiros livres da marca penal.

Ficha Técnica

Limoeiro: Gustavo, Ricardo, André Luiz, Matheus, Lucas, Paulinho, Mateus Gonçalves, Márcio Gabriel, Gil, Thiago (Vinícius), Chalita (Canibal).

Técnico: Webert Corrêa.

ASBJ: Goiaba, Gutierrez, Magrão, Gamarra, André (Leandrinho), Edson, Quibinho (Taffarel), Louzada (Juninho), Daniel, Kaká, Parrão.

Técnico: Fabrício Tristão.

Arbitragem: Ricardo Satler “Alemão” foi o central, auxiliado por Douglas Lino de Souza e Carlos Roni Gomes. Valéria Oliveira atuou como mesária. Num jogo envolvendo dois grandes times, recheado de ótimos jogadores, pede-se uma arbitragem firmem, com postura séria. Foi exatamente isso que vimos do quarteto. Alemão acompanhou as jogadas de perto, marcando em cima sem dar muitas chances para reclamações. Ótimo trabalho; elogiado até mesmo por quem saiu derrotado.

 



dengue

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tabela final
29/08/2023 às 06:50:36 -

OUÇA NOSSA RADIO - FUTEBOLITABIRANO - America x Cruzeiro
04/02/2020 às 15:08:46 -

Principais noticias da copa Itatiaia
20/12/2019 às 18:46:27 -

Principais Campeões do Amador de Itabira
02/01/2019 às 01:29:43 -

Times extintos em Itabira
01/01/2019 às 18:39:16 -

Times ativos em Itabira
01/01/2019 às 18:37:22 -

Classificação primeira fase - 2018 - Segunda divisão mineira
26/08/2018 às 18:27:52 -


© Futebol Itabirano 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco