boa
   


NOTÍCIAS
Campeonato Regional do Café conhece seus primeiros confrontos
01/02/2020 às 08:30:42

Fonte:https://www.tribunadoleste.com.br/

João Vitor Nunes

Na sexta-feira, 17, aconteceu o congresso técnico visando o início do Campeonato Regional do Café 2020. Representantes dos clubes de toda a região estiveram presentes, debatendo as regras, regulamentos e os pormenores da competição que começa no dia 1º de março e é organizada pela Liga Desportiva de Manhuaçu e com a chancela da Federação Mineira.

Além dos representantes, o congresso contou com apresentações de judô, com mestre João Karatê, e de capoeira, com o Instituto de Capoeira Brasileira.

“A expectativa é maravilhosa. Num dia chuvoso, você receber esse tanto de pessoas interessadas em participar da competição, empresários querendo agregar valores à nossa competição. Isso é muito importante, solidifica que nós estamos no caminho certo. A cada ano que passa, o nosso congresso técnico de avaliação tá surtindo efeito, trazendo coisas melhores para o torneio”, conta a presidente da Liga Desportiva de Manhuaçu, Liliane Lopes Araújo.

A competição contará com 20 equipes já confirmadas e ainda mais oito esperando confirmação. “O alto número de equipes é sinônimo de que o trabalho está fluindo. O esporte amador ainda sente falta de uma valorização dos sistemas públicos e isso enaltece a gente da organização e dá um ânimo a mais. A gente não pode deixar de agradecer aos representantes das equipes, são eles que fazem realmente a nossa classe amadora sobreviver nos dias de hoje.

A organizadora reforça a importância de se profissionalizar a gestão no esporte. “Nosso slogan é ‘ações profissionais no seu esporte amador’. Acredito que a nossa região ainda não teve a oportunidade de ter um congresso técnico com tamanho olhar de detalhes como nós fizemos. É muito bacana copiar aquilo que é bom e espero ter trazido para esses representantes, que são a parte que melhor pode falar do nosso esporte amador, o carinho, o respeito, a valorização deles, porque são eles que fazem o nosso esporte acontecer”, reitera.

Até o momento, a edição 2020 contará com 20 equipes. A cerimônia contou com o sorteio dos grupos, que ficaram assim:

Grupo A: Mutum E.C. (Atual Campeão 2019), Rosário E.C (Abre Campo), Avaí (São Pedro do Avaí), União Lajinha
Grupo B: Cruz De Malta (São João do Manhuaçu), Ipiranga/MUD (Manhuaçu), Olímpico (Carangola), União Caputira
Grupo C: Ipanemense (Ipanema), Simonésia FC, Ibitirama-ES, Martins Soares
Grupo D: Santanense F.C. (Santana do Manhuaçu), Matipó, Força Jovem (Caputira), Orizânia
Grupo E: Santa Bárbara E.C (Santa Bárbara Do Leste), Irupi-ES, Baixada (Caputira), Reduto

Ainda há equipes a confirmar a participação no Campeonato Regional do Café 2020. Essas são E.C Vermelhense (Vermelho Novo), Torino FC (Reduto), Juventude/União Luisburgo, Durandé, Matipó 2, Pedra Bonita, Iúna-ES e Caparaó.

Atual campeão com o Mutum Esporte Clube, Jarbas Alvim, fala que não tem favorito para a edição 2020. “Temos que respeitar todas as equipes e não tem isso de favoritismo não. É outra competição, o momento é outro e nosso foco agora é nesse ano. O que passou, passou, já é história. Em 2020, aumentou o número de participantes e isso aumenta o nível da competição”, pontua.

O representante do Manhuaçu União Desportiva (MUD), Cristiano Marcos, ressalta a busca por um título que Manhuaçu ainda não tem. “Estaremos juntos do Ipiranga, com o Osvaldo, para a gente fazer essa parceria esse ano novamente. Ano passado fizemos uma campanha boa, a expectativa para esse ano é que seja melhor que a do ano passado e quem sabe até brigar pelo título, que Manhuaçu ainda não tem na categoria titular, enquanto temos na categoria aspirante dois títulos”, conta.

João Vitor Nunes

 



dengue

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tabela final
29/08/2023 às 06:50:36 -

OUÇA NOSSA RADIO - FUTEBOLITABIRANO - America x Cruzeiro
04/02/2020 às 15:08:46 -

Principais noticias da copa Itatiaia
20/12/2019 às 18:46:27 -

Principais Campeões do Amador de Itabira
02/01/2019 às 01:29:43 -

Times extintos em Itabira
01/01/2019 às 18:39:16 -

Times ativos em Itabira
01/01/2019 às 18:37:22 -

Classificação primeira fase - 2018 - Segunda divisão mineira
26/08/2018 às 18:27:52 -


© Futebol Itabirano 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco