O primeiro tempo foi muito pegado e poucas chances de ambos os lados. O River teve mais posse de bola, mas sem concretizar em oportunidade para abrir o placar. Os goleiros não tiveram trabalho na etapa inicial. A única chance clara que apareceu o River não converteu, Demetrios recebeu o cruzamento da esquerda e chutou para fora. O Grêmio arriscava de fora da área, mas faltava pontaria para abrir o placar. Primeiro tempo ficou no 0 x 0.

GRÊMIO ELIMINADO NAS PENALIDADES
Segundo tempo, o jogo continuou pegado, as equipes fizeram varias substituições, mas pouco chegaram a assustar a meta adversaria. Aos 37 minutos o River ficou com um homem a menos, Ney Ladainha, já amarelado, fez uma falta no meio de campo e recebeu o segundo amarelo em seguida o vermelho.
A primeira boa chance do jogo foi do River, em chute de longe de Tunico, Balotele segurou firme.
Aos 16 minutos, Daniel recebeu o cruzamento da esquerda, mas bateu para fora.
Aos 36 minutos, a chance clara do River, Pastinha cruzou da esquerda, Emilson não aproveitou embolando com a bola.
O Grêmio, chegou com perigo aos 40 minutos, Nandinho bateu da intermediaria, Bruno tirou a bola no ângulo, jogando a escanteio. Placar ficou no 0 x 0. A vaga foi decidida nas penalidades.
Nas cobranças, brilhou o goleiro Bruno, com 3 defesas, colocou o River na final pelo placar de 3 x 2. Na batida para o Grêmio, Kleber e Eneas fizeram, Mauricio, Luciano e Mateus perderam com a defesa do goleiro Bruno. Para o River, Arilson, Jesse e Hebert fizeram, Helder perdeu com a defesa de Balotele .