O River sofreu em certos momentos, mas confirmou sua classificação para a semifinal após perder por 2 a 1 para o Grêmio, na manhã deste domingo (2), no estádio Prudêncio Silva, pelo jogo de volta das quartas de final do campeonato amador principal. A equipe do bairro Fênix garantiu a vaga graças à vitória por 2 a 0 no duelo de ida, em seus domínios e avançou com 3 a 2 no placar agregado.
FOTOS DO JOGO --- GOL DO GRÊMIO

RIVER CLASSIFICADO
O Grêmio entrou em campo pressionando desde o início, empurrado por sua torcida e precisando reverter a desvantagem, o Time da casa só abriu o placar aos 36 minutos da etapa inicial, Francis numa cobrança de penalidade, bem marcada pelo arbitro Robson.
Nos acréscimos, aos 47 minutos, em finalização precisa dentro da área, Elisfloriano ampliou o placar para o Grêmio, após receber cruzamento da esquerda. Com 2 x 0 no placar, o Grêmio foi para o intervalo com mais tranquilidade, acendendo as esperanças da classificação.

GRÊMIO
Na segunda etapa, as duas equipes, voltaram ligada no jogo, tanto o Grêmio, quanto o River precisavam de um gol para levar a vaga.
Aos 6 minutos, o Grêmio teve um jogador expulso, Arthur já amarelado, recebeu o segundo cartão e foi para o chuveiro mais cedo. A expulsão complicou o lado Gremista, com um atleta a mais, o River passou a pressionar os donos da casa. Mesmo com um a menos, o Grêmio teve a chance clara de gol. Aos 17 minutos, no recuou de bola de Edgar para o goleiro Gustavo, o atacante Francis aproveitou a falha e saiu na cara do gol, mas finalizou em cima do goleiro, perdendo a chance de ampliar o placar.

ARBITRAGEM
River com maior superioridade numérica, passou a pressionar pelos lados do campo, mas aos 41 minutos, a reação do River veio. Em uma jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, Henrique recebeu e cruzou na área, Aldo subiu e cabeceou, sem chances para o Goleiro Luiz Gustavo, fazendo Grêmio 2 x 1 River. O gol garantiu a tranquilidade e selou a classificação do River.
Com a vaga assegurada, o River agora espera seu rival na semifinal. Já o Grêmio se despede da competição de cabeça erguida, após uma atuação consistente diante de um dos favoritos ao título.