ITABIRA - Em uma partida marcada por intensidade, confusão e virada no placar, o River fez sua parte e venceu o Vila Nova por 2 a 1, na manhã deste domingo (16), jogando no estádio José Nunes Sales. O resultado, porém, não foi suficiente para reverter a vantagem construída pelo adversário no jogo de ida. Foto do jogo
Depois de vencer fora de casa por 3 a 0, o Vila Nova chegou na partida de volta podendo até perder por dois gols de diferença. Mesmo sofrendo a virada na etapa final, o Vila Nova administrou a vantagem da partida de ida e garantiu a classificação pelo placar agregado de 4 a 2.

VILA NOVA FINALISTA DO AMADOR PRINCIPAL
O Jogo começou com o Vila Nova abrindo o placar, logo aos 5 minutos da etapa inicial, Henrique recebeu na direita e fez o cruzamento, a bola bateu no Wellerson lateral do River e entrou, fazendo Vila Nova 1 x 0 River.
Atrás no placar, o River pressionou, várias oportunidades surgiram, mas não foram aproveitadas. Final da primeira etapa Vila Nova 1 x 0 River.
No segundo tempo o River veio para tudo ou nada, apesar da diferença no placar agregado, a equipe do bairro Fênix, partiu para cima do Vila Nova, logo aos 5 minutos, Marcelo cometeu pênalti em Lazaro, na cobrança Cristian deixou tudo igual. Vila Nova 1 x 1 River.
Aos 15 minutos princípio de confusão, na jogada no meio de campo, Wellerson do River acertou uma cotovelada no atleta do Vila Nova e foi expulso.

Mesmo com um atleta a menos, o River continuou a pressionar, aos 30 minutos, Lazaro bateu forte de fora da área e fez River 2 x 1 Vila Nova.
O River mostrou espirito de luta, pressionou até o fim, apesar do triunfo diante de um adversário de muita qualidade, mas acabou esbarrando no peso do primeiro confronto. Já o Vila Nova, apesar do revés, comemorou a vaga e segue firme em busca do título. A decisão será contra o Santa Maria, que venceu as duas partidas das semi finais, contra o Santa Ruth.