Em um jogo bastante disputado Fluminense e São Paulo proporcionaram um belo espetáculo principalmente no segundo tempo, depois de um 0x0 na etapa inicial que se diga de passagem foi sofrível, um jogo morno, bastante truncado, amarrado no meio onde as duas equipes não conseguiam fugir da forte marcação terminando o primeiro abaixo da crítica.
No segundo tempo as equipes abdicaram da parte defensiva e foram para o ataque pois aquele placar não interessava a ninguém e nenhuma das agremiações estava disposta a ir para a loteria dos pênaltis.
E as boas jogadas começaram a sair pelo Fluminense o lateral esquerdo Gabriel Aparecido de 38 anos estava correndo igual a um menino, este estava sendo bastante acionado bem como o direito Wallace Estrela sempre abastecendo o ótimo meia Marcio Rocha.
Pelos lados do São Paulo as melhores jogadas aconteciam com o a meia Davidson Vaz que acionava o perigosíssimo atacante Iago e foi deste a melhor jogada da partida, dentro da área adversária deu um cortezinho no zagueiro do Fluminense e ficou cara a cara com o goleiro Marlon Alves, chutou rasteiro o goleirão esticou a perna e conseguiu evitar o que seria o gol do São Paulo.
Aos 86 minutos de jogo o Fluminense partiu em contra-ataque e numa grande jogada Márcio Rocha,que ainda deu um trisque na nela mas não teve como evitar o gol. Na comemoração o Atacante do Fluminense Jeferson Douglas mais conhecido como Cicatriz e o atacante Iago do São Paulo se desentenderam e foram expulsos fazendo com que a partida ficasse paralisada por alguns minutos para que os ânimos de acalmassem.