O empate do Valério na categoria sub 15 e derrota na categoria sub 17, logo na estreia do Dragão no campeonato de base da segunda divisão mineira, custou o cargo do técnico Glauber e seu preparador físico Bruno Fabiano.
Após anos de dedicação ao Valeriodoce nas categorias de base, o jovem técnico, Glauber Vital, acabou demitido nesta segunda feira, após reunião com a diretoria do Dragão.
Parece que proposta de mudança do Valério está longe de acontecer, demitir treinador da base, depois de dias de pré-temporada e logo na estreia de uma competição, não é bom sinal. É difícil acreditar que as coisas vão caminhar, conforme o planejado.
O problema do futebol brasileiro é a falta de compreensão com o trabalho dentro das quatro linhas. O treinador sofre pressão por resultados, mesmo antes de iniciar a temporada.
Glauber é formado bacharel em educação física, pós-graduado em treinamento desportivo, além da formação profissional, tem um Curriculum vencedor no futebol amador. Desde jovem, milita no futebol de Itabira, conquistou vários títulos nas categorias de base e no amador do Campestre, o que o credenciou a chegar ao Valério. Seu trabalho frente ao Campestre, foi de grande relevância para o futebol da cidade. Vários atletas que trabalharam com ele no Campestre, acabaram integrando a equipe profissional do Valério.
Extra oficial, Mauricinho, ex atleta, deve ser o novo comandante das categorias sub 15 e 17.