ferroviaria
   


NOTÍCIAS
No clássico da colina, Campestre vence o Bela Vista e sagra-se campeão de 2022
12/12/2022 às 10:12:52

Resurgiu das cinzas. Depois de fazer uma campanha irregular na fase de classificação, onde a equipe classificou na quarta colocação da chave ao vencer o Manganês na ultima rodada, o Campestre deu a volta por cima, reverteu os resultados nas fases seguintes e bateu seus adversários, Grêmio, Ivipa que jogavam pelo empate. Com méritos, o verdão da colina, quebrou o jejum de 10 anos e conquistou seu 11º titulo de campeão municipal de Itabira.  O Campeonato conquistado recebeu o nome de “Eduardo Maluf” em homenagem ao ex presidente do Valeriodoce e diretor do Cruzeiro e Atlético. FOTOS DO JOGO

CAMPESTRE CAMPEÃO 2022

Enfrentando o Bela Vista, neste domingo (11), no Estádio Israel Pinheiro em Itabira, o time comandado por Glauber confirmou sua boa campanha nas fases finais do amador e sagrou se campeão ao vencer o rival Bela Vista, pelo placar de 1 x 0. O gol foi marcado por Thielys,  aos 13 minutos da primeira etapa, .

O Bela Vista por sua vez, tinha a expectativa de, enfim, se sagrar se tri campeão da competição para coroar um projeto esportivo de sucesso em 2022. Após 42 anos na fila, a equipe  via no elenco uma boa oportunidade para levantar o troféu. Mesmo jogando bem, o time acabou sendo derrotada pelo seu rival e deu adeus ao sonho do tri.

O Jogo

O jogo foi debaixo de um sol escaldante, o jogo foi lento, os jogadores procuraram administrar em campo para não sofrer um desgaste na etapa final. O Campestre mais defensivo soube administrar bem o jogo, evitando um desgaste maior. Já o Bela Vista, procurou atacar para tentar a igualdade, visto que tomou o gol muito cedo.  O publico presente no estádio, com certeza não foram decepcionados, foi um jogo digno de decisão.

BELA VISTA VICE CAMPEÃO

Vale destacar, a boa arbitragem do trio da federação mineira, foi um jogo limpo e de bom nível técnico. Não houve  qualquer polemica.durante os 90 minutos da decisão.

ARBITRAGEM DA FEDERAÇÃO MINEIRA DE FUTEBOL

O Bela Vista começou atacando, logo aos 9 minutos, André livrou do zagueiro e bateu fraco no meio do gol. Charles segurou firme.

O Campestre deu a resposta aos 13 minutos, Rodrigo ganhou a jogada pela direita e tocou de cabeça para Thiely, o atacante livrou do zagueiro e bateu no canto direito de Gabriel fazendo 1 x 0 Campestre.

Aos 15 minutos, o Bela Vista deu a resposta rápida no ataque. Tambor bateu de fora da área. A bola saiu a direita do Goleiro Cherles.

Aos 34 minutos, o Bela Vista chegou com perigo, Michael  bateu falta da intermediaria, Charles defendeu a escanteio..

Aos 44 minutos pressão do Bela Vista, Michael bateu de fora da área, Charles fez a defesa, jogando a escanteio.

Aos 48 minutos, Rodolfo bateu escanteio  da esquerda, a bola bateu no travessão, a zaga saiu jogando.

Aos 50 minutos, Bahia deu bobeira na zaga, Tambor quase empata o jogo. Fim de primeiro tempo, Campestre 1 x 0 Bela Vista.

No segundo tempo, com o sol no meio do céu, a temperatura ficou no limite. Com o passar do tempo, os jogadores começaram a sentir desgaste, mas a bola não parava. Atrás no placar o Bela Vista tentou impor um ritmo maior de jogo, mas a defesa do Campestre bem postada, acabava dificultando a penetração do adversário.

Logo nos primeiros minutos da etapa final, o Bela Vista, quase empata a partida, Rodolfo bateu falta de esquerda, o goleiro Charles fez a defesa parcial, a bola bateu no travessão e saiu a linha de fundo.

Aos 11 minutos, foi a vez do Campestre perder uma boa chance, Mine tocou para Waires, o velocista driblou a zaga do Bela Vista e tocou na saída do goleiro, a bola passou rente ao poste direito de Gabriel e saiu a linha de fundo.

Aos 15 minutos, o Campestre teve tudo para ampliar o placar, Mine ganhou a jogada pela esquerda lançou para Talison, o atacante driblou Gabriel e bateu em cima do zagueiro.

Aos 38 minutos, o Bela Vista perdeu a chance do empate, no escanteio cobrado da direita, Cristopher pegou de primeira, a bola passou perto do gol de Charles. Placar Final Campestre campeão 1 x 0 Bela Vista.

PREMIAÇÃO.

Durante a premiação, estiveram presentes, o Prefeito de Santa Maria de Itabira Reinaldo das Dores Santos, como também o prefeito Marco Antonio de Itabira, a secretaria Natalia Lacerda de Itabira, o presidente do Valeriodoce, João Mário de Brito, além do presidente da Liga Itabirana, Ricardo Freitas e seus diretores Silvinho e José Eustáquio. Prefeito Marco Antonio, prometeu um campeonato melhor para 2023. segundo o prefeito “ Sempre gostei de futebol, gostei muito do nível técnico das partidas. Quero para o ano que vem coloborar para um campeonato melhor, buscando outros patrocinadores e incluindo a categoria feminino como também as outras categorias “

 

Premiação

Campestre – Campeão

Bela Vista – Vice Campeão

Gabriel – Melhor goleiro ( Bela Vista )

Leonardo – Artilheiro ( Grêmio – 9 gols )

 



dengue

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tabela final
29/08/2023 às 06:50:36 -

OUÇA NOSSA RADIO - FUTEBOLITABIRANO - America x Cruzeiro
04/02/2020 às 15:08:46 -

Principais noticias da copa Itatiaia
20/12/2019 às 18:46:27 -

Principais Campeões do Amador de Itabira
02/01/2019 às 01:29:43 -

Times extintos em Itabira
01/01/2019 às 18:39:16 -

Times ativos em Itabira
01/01/2019 às 18:37:22 -

Classificação primeira fase - 2018 - Segunda divisão mineira
26/08/2018 às 18:27:52 -


© Futebol Itabirano 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco