NOTÍCIAS
Copa Itatiaia Estrela Bet: Estrela Mirim é o grande campeão
25/01/2023 às 07:16:25

Equipe de Mateus Leme venceu o Serrana, de virada, na Arena Independência

Fonte: Por Mamede Filho – www.itatiaia.com.br

Fonte: Foto Creditos - www.futebolbh.com.br

Copa Itatiaia Estrela Bet: Estrela Mirim é o grande campeão

Estrela Mirim é o campeão da Copa Itatiaia Estrela Bet

O Estrela Mirim é o grande vencedor da Copa Itatiaia Estrela Bet. A equipe de Mateus Leme bateu, neste domingo (22), de virada, o Serrana, por 2 a 1, em jogo disputado na Arena Independência para quase 15 mil torcedores.

Sucesso dentro e fora de campo, a Copa Itatiaia Estrela Bet movimentou toda a periferia e as comunidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e não seria diferente na finalíssima: o duelo entre Serrana e Estrela Mirim reuniu 13.879 torcedores na tarde deste domingo (22) no Horto. Os ingressos foram trocados por um quilo de alimento não perecível e esgotaram dias antes da final.

A torcida do Estrela Mirim veio em peso para Belo Horizonte e obrigou a Prefeitura de Mateus Leme a dobrar o número de ônibus previstos para que todos pudessem acompanhar de perto a grande decisão. Do lado do Serrana a festa também era grande, nas arquibancadas do Independência e também nos arredores do estádio, no Horto.

E quando a bola começou a rolar, foi a torcida do Serrana que comemorou primeiro. Aos 7 minutos da etapa inicial, a equipe do Aglomerado da Serra inaugurou o placar com Pereira, que aproveitou o rebote de uma linda cobrança de falta de Juca que havia parado no travessão do goleiro Juliano.

O empate da equipe de Mateus Leme saiu apenas no segundo tempo. Aos 8 minutos, Paraíba cruzou pela direita, e Claudinei emendou de primeira. A bola ainda desviou na zaga do Serrana antes de morrer no fundo do gol.  

A virada do Estrela Mirim aconteceu nos minutos finais da partida. Aos 42 minutos, quando todos pensavam que a finalíssima seria decidida nos pênaltis, o time de Mateus Leme iniciou mais uma jogada pela direita e, após cruzamento na área, a bola sobrou para Paraíba, que bateu forte, estufando a rede do gol de Negrito. 

O Serrana ainda tentou um último esforço para igualar o placar, mas já não havia muito o que fazer. O Estrela Mirim controlou bem o jogo, deixou o tempo passar e, ao apito final, comemorou pela primeira vez a conquista do torneio mais importante do futebol amador.

Autor do gol do título e da assistência para o primeiro do Estrela Mirim, Paraíba foi o escolhido como o melhor em campo Estrela Bet.

O inédito título tem contornos épicos para o Estrela Mirim, já que Mateus Leme voltou a disputar a Copa Itatiaia Estrela Bet depois de 30 anos, e retornou em grande estilo, para se consagrar vencedor da "Copa do Mundo" do futebol amador.

Campanha impecável

Depois de um hiato de 30 anos sem disputar o maior torneio do futebol amador do mundo, Mateus Leme foi representada em grande estilo pelo Estrela Mirim, que chegou à finalíssima sem tropeços pelo caminho: foram três vitórias no Grupo 1 da Chave Metropolitana, com 8 gols marcados e só 1 sofrido. Depois, nas quartas de final, bateu o Santa Cruz (Contagem), por 1 a 0, mesmo placar da vitória sobre o Novo Cristina (Betim), nas semifinais. Na final, ganhou, por 2 a 1, do Pedra Branca (Ribeirão das Neves).



dengue

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tabela final
29/08/2023 às 06:50:36 -

OUÇA NOSSA RADIO - FUTEBOLITABIRANO - America x Cruzeiro
04/02/2020 às 15:08:46 -

Principais noticias da copa Itatiaia
20/12/2019 às 18:46:27 -

Principais Campeões do Amador de Itabira
02/01/2019 às 01:29:43 -

Times extintos em Itabira
01/01/2019 às 18:39:16 -

Times ativos em Itabira
01/01/2019 às 18:37:22 -

Classificação primeira fase - 2018 - Segunda divisão mineira
26/08/2018 às 18:27:52 -


© Futebol Itabirano 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco