manganes
   


NOTÍCIAS
Ypiranga Esporte Clube conquista o título do Campeonato da Liga Arcoense de Futebol
11/11/2019 às 16:43:52

Fonte: www.jornalcco.com.br  - Marlon Santos - marlonsantos@jornalcco.com.br

Uma tarde, dia 2 de novembro, o estádio Juca Pequeno completamente lotado e com a estimativa da presença de mais de 900 torcedores. De um lado o Vila Esporte Clube, que na primeira fase realizou uma campanha impecável, sendo que estava invicto até enfrentar o Ypiranga Esporte Clube na primeira partida da final do Campeonato Arcoense de Futebol. O primeiro embate terminou em dois a zero para os ‘ypiranguistas’. Nesse segundo confronto, o Vila tinha que vencer por três gols de diferença no tempo normal para garantir o título. Dois gols de diferença levariam à decisão para cobrança de penalidades e ao empate; já uma derrota por um gol daria a taça ao Ypiranga.

Quando as equipes entraram em campo, era possível notar que os torcedores estavam em um dia de euforia e ambas as torcidas saudaram seus atletas. O primeiro tempo foi disputado e o Vila procurou o ataque com mais frequência que os ypiranguistas. O Ypiranga se defendeu sem se intimidar, mas o placar da primeira etapa terminou em branco. Na etapa final, o Vila aumentou sua posse de bola e atacava com muita força; o Ypiranga se defendia e explorava os contra-ataques. Depois de muita insistência, aos 23 minutos o Vila abriu o placar com um gol de  Guilherme Lasmar e seus torcedores foram ao delírio. Depois que o Vila marcou seu gol, o árbitro teve que paralisar a partida durante 10 minutos devido a um tumulto. Depois do reinício do jogo, aconteceu o que todos imaginavam: o Vila atacava em busca do segundo gol que levaria à decisão para cobrança de penalidades e o torcedor do ‘verdão’ não se cansava de incentivar seus jogadores. O tempo foi passando e o ‘verdão’ não conseguia superar a meta do arqueiro Tiago Belarma. Eis que, em contra-ataque fulminante, nos acréscimos do segundo tempo, o atacante ‘Nemi’ conseguiu marcar o gol de empate para o Ypiranga e o torcedor ‘ypiranguista’ vibrou. Afinal, com esse gol o Ypiranga conquistaria o título. O árbitro encerrou a partida depois de nove minutos de acréscimo e o torcedor do Ypiranga invadiu o gramado para comemorar juntamente aos seus jogadores a conquista da primeira edição do Campeonato Arcoense de Futebol.

 

Aposta na mescla deu certo

O Ypiranga apostou na mescla de jogadores experientes e de jovens promessas do nosso futebol e eis que a aposta deu certo. O técnico responsável por saber dosar a equipe foi  José Raimundo, o ‘Gordo’’, que durante o campeonato foi ajustando as peças e conseguiu mostrar um time muito competitivo. Dois atletas se destacaram no escrete celeste, sendo o experiente arqueiro Tiago Belarma e o jovem atacante Arthur Clayton. Aliás, o atacante Arthur Clayton foi o artilheiro do campeonato, com nove gols marcados. Portanto, essa foi a síntese do Ypiranga, que dentro das quatro linhas brilhou e mostrou que futebol é uma mistura de raça e talento.

 

Campanha de campeão

O Ypiranga iniciou o Campeonato Arcoense de Futebol mostrando que seria uma equipe difícil de ser superada.  O primeiro jogo da primeira fase foi contra o Palmeiras e os 'azuis' venceram por três a zero. Depois mais uma vitória frente ao Bela Vista por quatro a um. Na terceira rodada um empate contra o Santana levantou diversos questionamentos referente ao Ypiranga. Voltou a vencer por goleada o União Prata, por cinco a zero. Sucumbiu perante o Vila por três a um e depois da derrota voltou a vencer, e desta vez o Social por dois a um. E fechou a primeira fase com um empate em um a um contra o Associação. Na fase semifinal venceu o Associação por um a zero e depois empatou em um a um. Na final venceu o Vila por dois a zero e depois empatou em um a um.

 

Campanha do Ypiranga

Primeira fase

Ypiranga 3 x 0 Palmeiras

Ypiranga 4 x 1 Bela Vista

Ypiranga 2 x 2 Santana

Ypiranga 5 x 0 União Prata

Ypiranga 1 x 3 Vila

Ypiranga 2 x 1 Social

Ypiranga 1 x 1 Associação

 

Semifinal

Ypiranga 1 x 0 Associação

Ypiranga 1 x 1 Associação

 

Final

Ypiranga 2 x 0 Vila

Ypiranga 1 x 1 Vila

 

Vitórias- 6

Empates- 4

Derrota- 1

Gols pró- 23

Gols contra- 10

Saldo- 13

 



dengue

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Tabela final
29/08/2023 às 06:50:36 -

OUÇA NOSSA RADIO - FUTEBOLITABIRANO - America x Cruzeiro
04/02/2020 às 15:08:46 -

Principais noticias da copa Itatiaia
20/12/2019 às 18:46:27 -

Principais Campeões do Amador de Itabira
02/01/2019 às 01:29:43 -

Times extintos em Itabira
01/01/2019 às 18:39:16 -

Times ativos em Itabira
01/01/2019 às 18:37:22 -

Classificação primeira fase - 2018 - Segunda divisão mineira
26/08/2018 às 18:27:52 -


© Futebol Itabirano 2024. Todos os direitos reservados. Webmail

E-mail: futebolitabirano@futebolitabirano.com.br

Fale Conosco